ARTIGOS





O Chamdo de Atos - 2


ATOS 1:8 - mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.
O Livro de Atos por escrito por Lucas. Ele era um médico. Era alguém que tinha um chamado para influenciar nos 7 Montes.
Jerusalém, Judeia, Samaria e os confins da terra não são apenas lugares geográficos, mas são lugares de conexão espiritual. São estações e tempos designados por Deus. Cada lugar desse representa um estágio no projeto de Deus para a humanidade.
JERUSALÉM: A PRIMEIRA ESTAÇÃO DO AVIVAMENTO.
Nessa estação Deus se manifestou de forma única, pois o que aconteceu lá não se repetiu em nenhum outro lugar. Precisamos entender que a unção que foi derramada nessa cidade foi direcionada para aquele momento. Por isso, listamos a seguir os eventos referentes à cidade de Jerusalém.
1. Local onde Jesus foi crucificado e ressuscitou
Depois de ressuscitado Jesus passou 40 dias treinando os apóstolos (Atos 1:3) e apareceu para mais de 500 discípulos (1 Coríntios 15:6)
2. Manifestação e local da descida do Espírito Santo
Alguns dizem que em Atos 2 foi o início da igreja. A descida do Espírito Santo em Atos 2 foi exclusiva para aquele momento. Foi a primeira vez na história que as pessoas foram batizadas no Espírito Santo. A manifestação de Deus naquele local já foi um indicativo de que Deus desejava que a igreja do Cordeiro tivesse uma visão de nações. Os 120 discípulos ali presentes falaram idiomas de todas as nações representadas naquele momento ali em Jerusalém. Eram partos, medos, elamitas, mesopotâmios, habitantes da Judéia, Capadócia, Ponto, Asia, Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos, cretenses e árabes (Atos 2:5, 9-11).
3. Salvação em massa
No avivamento de Jerusalém houve salvação em massa. Eram multidões que recebiam Jesus como salvador e senhor (Atos 2:41, 4:4, 6:7).
4. Milagres
Também milagres e maravilhas ocorreram nesse avivamento (Atos 3).
5. Ajuda aos necessitados (Atos 6:1-6).
Houve um avivamento de amor sobrenatural em Jerusalém, como não houve em outros lugares, onde as pessoas até vendiam os seus bens para ajudar os necessitados. Esse foi um mover gerado pelo Espírito na vida das pessoas.
6. Movimento de oração
A igreja no avivamento de Jerusalém vivia uma vida de oração, no templo e na casa dos irmãos. Eram orações que se estendiam por toda a madrugada (Atos 3:1 e 12:12).
LIÇÕES DO AVIVAMENTO DE JERUSALÉM
O avivamento de Jerusalém foi tão tremendo que os apóstolos não se moveram para o próximo estágio que Deus queria para a igreja, que era ser testemunha até os confins da terra (Atos 8:1). Muitas vezes é tão bom receber a presença de Deus em nossas vidas que não queremos se mover daquele local. Queremos ficar ali parados na presença de Deus (Mateus 17:4). Precisamos nos mover para a próxima estação, se não, não vamos experimentar a unção de glória em glória (2 Coríntios 3:18).
O avivamento de Jerusalém foi o primeiro estágio na visão global de Deus para os povos. Depois vinha Judeia, Samaria e os confins da terra. Muitas vezes o início é excelente, mas o que Deus tem para nós é melhor e mais glorioso do que aquilo que já vivemos e experimentamos. Devemos sempre estar abertos para experimentar mais de Deus em nossas vidas.
Mesmo sendo a etapa inicial para o grande mover de Deus para as nações, mesmo assim muitos fugiram de Jerusalém. Jesus disse que era para os discípulos ficarem em Jerusalém, até que do alto fossem revestidos de poder (Atos 1:4). Dos mais de 500 pessoas que viram Jesus, apenas 120 pessoas ficaram em Jerusalém para receber a promessa do Espírito Santo (Atos 1:4 e 15). Muitas pessoas fogem do seu destino. Deus diz que é para elas começarem no início, na primeira etapa, que é Jerusalém, mas elas já querem se dirigir para os confins da terra. Outros Deus fala que é para eles não sairem do lugar da bênção, mas eles fogem, vão para distante do destino em Deus. Aí quando se cumpre o tempo de Deus de abençoar aquela pessoa ela está em outro lugar, indo pelo caminho de Emaús, como aqueles dois discípulos que fugiram de Jerusalém e iam para um lugar distante.
Deus deseja que você seja abençoado, mas fique no lugar onde Deus deseja te abençoar. Não saia de Jerusalém se não é o tempo de Deus. Não se afaste do propósito de Deus. Deus tem mais para a sua vida. Volte para o início, para viver a chama do primeiro amor, volte para o cenáculo, volte para Jerusalém, volte para Deus, para viver o grande mover que Ele deseja para você. Deus o abençoe em tudo.

Destaques




Últimos Artigos




Próximos Eventos