ARTIGOS





EU TENHO UM CHAMADO


Deus tem um chamado para cada pessoa. Ninguém está neste mundo sem um propósito. Deus tem um destino específico para cada um. Ninguém poderá ser quem você é e o que você faz é único.
CHAMADO PARA FAZER A DIFERENÇA (Mateus 5:13-16).
Jesus falou sobre isso no sermão da montanha. Ele disse que cada cristão deve ser a luz do mundo, o sal da terra e uma cidade construída sobre uma montanha, para que os homens glorifiquem a Deus através das boas obras de cada cristão.
Jesus deseja que sejamos influentes em todas as áreas da sociedade. Nascemos para brilhar, ser marcante e aparecer sobre a terra.
O que fazer para influenciar em cada um dos Montes:
No Monte da Igreja devemos fazer discípulos.
No Monte da Educação precisamos se preparar com o melhor estudo (graduação, mestrado, doutorado, idiomas)
No Monte dos Negócios vamos influenciar ganhando e acumulando riquezas.
E nos outros Montes o que devemos fazer para que a nossa luz brilhe diante das pessoas?
AS ETAPAS DE UM VENCEDOR (Salmo 23)
Primeira - fase dos Campos Verdejantes
É quando alguém recebe a Cristo. É a época do cuidado de Deus e do pastoreio. A pessoa está vivendo o primeiro amor.
Segunda - fase do Vale da Sombra da Morte
Aqui a pessoa vai ser testada e provada. É a época das lutas e desafios.
Deus nos recomenda que não devemos ter medo, pois ele estará conosco.
Esse é o tempo de aprendizado e maturidade.
Terceira - fase do Banquete
Deus tem um banquete preparado para os vencedores, para os que se mantiveram firmes no Vale da Sobra da Morte. Deus é um Deus de recompensas. Só os maduros e fortes chegam na fase do Banquete.

CHAMADO DE MOISÉS (Êxodo 3:4 e 10).
Moises viveu essas três fases na vida dele. Foram 40 anos em cada estágio. 40 anos nos campos verdejantes, vivendo nos palácios de Faraó como príncipe, com riqueza e reconhecimento. Depois mais 40 anos vivendo como um simples pastor de ovelhas, sem riqueza e sem reconhecimento. Depois, aos 80 anos, Deus o chamou para ele ser um libertador de uma nação.
Moises saiu do anonimato para se tornar um líder político de uma nação. Ele antes só tinha relacionamento com pessoas que viviam no deserto e eram pastores como ele. Agora ele estava sendo o líder de um povo, conversando com Faraó sobre a liberação dos hebreus do Egito.
Moises foi um pastor, mas se dispôs a cumprir o chamado de Deus na sua vida.
Deus recompensou Israel pelo anos que ficaram como escravos. Os hebreus saíram do Egito com muita riqueza, com ouro, prata e roupas valiosas (Êxodo 3:21-22).
O tempo de anonimato e do vale da sombra da morte tinha ficado pra trás. Agora era a fase do Banquete. Israel estava saindo da escravidão para a liberdade, da pobreza para a riqueza, da escassez para a abundância, de uma terra estranha para a terra que manaria leite e mel.
É verdade que Israel não teve esse entendimento. Ficou com medo, murmurou e não recebeu todo o Banquete celestial que Deus tinha preparado.
Precisamos entender os tempos de Deus para viver o melhor que Ele tem para nós. Em cada momento que vivemos Deus está nos concedendo oportunidades para crescermos e fazermos o melhor do que Ele sonhou para cada um de nós. Deus o abençoe neste momento em sua vida. Não desista e prossiga para o alvo e o propósito final de sua vida.

Destaques




Últimos Artigos




Próximos Eventos