ARTIGOS





OS FILHOS SÃO FLECHAS


TEXTO: Salmos 127:3-5
Deus levantou os pais para serem guerreiros, preparados para manusearem com o arco. Assim como soldados adestrados eles são capazes de lançar as flechas, que são os filhos, para acertarem o alvo para o qual Deus preparou e os designou. Os pais tem um papel muito relevante para desatar e projetar os filhos para o destino sonhado por Deus.
Pais sonhadores vão gerar filhos sonhadores.
COMO OS PAIS PODEM LANÇAR FILHOS
1 - ABENÇOANDO:
Nunca um pai deve abrir a sua boca para amaldiçoar um filho, mesmo nos momentos de raiva e de descontrole. Sempre os pais devem abrir a boca para abençoar os seus filhos, assim como os patriarcas abençoavam a próxima geração de filhos (Gênesis 27:27-29, 49:8-12, 49:22-25, 49:27).
2 – ENSINANDO
Os pais devem ser os grandes instrutores, discipuladores e mentores dos seus próprios filhos (Provérbios 22:6, 2 Timóteo 1:5). Isso leva tempo, tem que ter paciência e dedicação, mas ao final vale a pena.
3 – SENDO AMIGO, MOTIVANDO, CONVERSANDO, APOIANDO
Os melhores amigos dos filhos devem ser os pais e não pessoas estranhas. Os pais devem ser o referencial como amigo e treinador dos filhos. Devemos chamar os nossos filhos de amigos, assim como Jesus chamou os seus discípulos (João 15:15).
4 – SENDO O EXEMPLO
Em João 13:15 Jesus disse que como líder e pai espiritual deu o exemplo para os seus seguidores. Todo pai deve ser um líder em sua família e ser um exemplo.
Podemos captar os ensinamentos de Paulo para Timoteo e dizer que todos os pais devem ser um exemplo para os seus seguidores dentro da sua própria casa (1 Timóteo 4:12-14).
5 – PAIS ESPIRITUAIS DEVEM LANÇAR OS SEUS FILHOS ESPIRITUAIS
Os pais espirituais devem lançar os seus filhos para que estes sejam melhor. Jesus falou sobre isso em João 14:12. Todo pai biológico e espiritual deve desejar que os seus filhos façam coisas maiores do que eles fizeram.
Cada pai também é um filho e Deus deseja lançar cada um de nós para seguirmos o curso do sucesso. Ninguém poderá deter a sua trajetória, pois o que Deus sonhou para a sua vida vai se cumprir. Seja uma flecha na mão de Deus e você atingirá o alvo. Não deixe que nada mude o curso da sua vida com Deus. Deus o abençoe.

Destaques




Últimos Artigos




Próximos Eventos


27/Jul 18:30

  Seminário de Libertação

Ministério Mar, Rodovia JK, Km 05, Bairro Universidade.

03/Ago 13:34

  Caravana Wave – Conferência em Brasília

Brasília

10/Ago 18:35

  Encontro com Deus em Laranjal do Jari-AP

Mar Jari

24/Ago 18:35

  Encontro com Deus São Paulo-SP

São Paulo