ARTIGOS





COMPROMISSOS, ALVOS E PROPÓSITOS


"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim; Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" (Fp 3.13, 14).

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas".(1Pe 7-9).

Introdução
Um cristão apostólico não vive sua fé de maneira aleatória. Ele procura pautar sua vida em crescimento e resultados. Ele anseia ver o Reino de Deus implantado na terra. Ele não vive aleatoriamente, mas caminha e vive sabendo onde pisa e o que quer para sua vida.
Há três fatores preponderantes que vão determinar o sucesso nos seus objetivos, nas coisas que você faz e na sua história de vida, que são: assumir compromissos, estabelecer Alvos/metas e viver com Propósitos.

Conceituando:

COMPROMISSO  -  obrigação assumida por uma ou diversas partes; comprometimento.; .acordo, pacto. É a forma, pública ou não, de se vincular ou assumir uma obrigação com alguém, com algum objetivo.
É, também, a responsabilidade adquirida em virtude de uma afirmação verbal ou escrita, feita por nós mesmos.

"Compromisso", envolve ocupação em uma data, período, horário e pode envolver outras pessoas. Pode tratar-se, também, de uma aliança, vínculo envolvendo outra ou outras pessoas.

A palavra "compromisso" está muito próxima da palavra "promessa", e sempre  que há um compromisso, há uma promessa.

QUAL O SEU NÍVEL DE COMPROMISSO COM DEUS, COM O REINO, COM O MINISTÉRIO, COM SEUS OBJETIVOS?

ALVOS/METAS: - Ponto de mira; objetivo; qualquer coisa onde se deseja acertar; ponto de mira que se procura atingir (com tiro, flecha, bomba etc.).; centro de interesse; objetivo.; aquilo que se procura alcançar; intuito, desígnio.
Alvo tem a ver com a definição daquilo que se quer alcançar por determinação e com aquilo que se vê.
Dependendo daquilo que se quer alcançar ou onde se deseja chegar ou realizar, os alvos podem ser várias etapas que farão parte de um plano maior de realizações. O próprio Jesus orientou a ação dos discípulos no desenvolvimento das atividades no Reino:
Atos 1.8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
QUAIS SÃO OS SEUS ALVOS? VOCÊ OS TEM DEFINIDOS? VOCÊ TEM CUMPRIDO SUAS METAS? QUAIS SÃO SEUS ALVOS, METAS PARA ESTE ANO?

PROPÓSITO:
Propósito, já é algo mais abrangente. Tem a ver com finalidade, fim. A razão da minha existência no Reino.
Deus tem Seus propósitos e as pessoas, também tem seus próprios propósitos.
A maravilha está quando você consegue entender o propósito de Deus para sua vida, isto é, o seu chamado, Quando isso chega no coração,  saímos da mediocridade Enquanto passamos à excepcionalidade, à excelência.
Enquanto não buscamos essa revelação, tudo o que ocorre conosco, tem conotação de adversidades.
E é justamente por não compreendermos a ocorrência dos fatos, é que nos tornamos murmuradores. Mas, a Palavra diz que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito(Rm 8.28).
Por haver um propósito eterno de Deus para conosco, é que o Senhor nos manda confiar Nele.
Isaías 12.2 Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.

VOCÊ TEM PROPÓSITOS PESSOAIS?

VOCÊ CONHECE OS PROPÓSITOS DE DEUS PARA SUA VIDA?

Propósitos de Deus para você:
- lhe fazer Seu filho, Sua filha (Jo 1.11, 12)
- herdeiros de suas riquezas (Rm 8.17)
- Lhe salvar (2Tm 1.9,10))
-lhe abençoar (2Co 9.8)
- reis e sacerdotes (Ap 1.6)
- ser santo (1Pe 1.16)
- Governo e  autoridades (Ap 5.10)
- árvores de justiça (Is 61.3)
- lhe escolheu no ventre para ser apóstolo, profeta, evangelista, pastor, mestre (Ef 4.11)

Conclusão
Tanto os compromissos e alvos/metas, que são fatores indispensáveis em nossa vida, como os propósitos de Deus, precisam ser bem trabalhados no sentido de nortear nossa caminhada rumo ao sucesso. Como Paulo escreveu em 1 Co 9.26 (Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar), assim precisamos alinhar nossa caminhada de maneira racional .

Destaques




Últimos Artigos




Próximos Eventos


03/Ago 13:34

  Caravana Wave – Conferência em Brasília

Brasília

10/Ago 18:35

  Encontro com Deus em Laranjal do Jari-AP

Mar Jari

24/Ago 18:35

  Encontro com Deus São Paulo-SP

São Paulo

07/Set 18:36

  Conferência de Empreendedorismo Cristão

Ministério Aposotólico da Reconciliação