MINISTRAÇÃO


Avatar Autor

O COMBATE DOS FILHOS DE DEUS PELO REINO
Por: Acivaldo Almeida
Em 11/6/2017

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." (II Timóteo 4 : 7)
"Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." (Atos 20: 24).
“Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.” (I Timóteo 6.12)

À todos os filhos de Deus, está proposta uma carreira de luta, fé e vitória. Será vitorioso aquele que passar por todas as provas e chegar ao fim. O que importa é chegar ao fim da jornada, para receber o prêmio, o galardão. Como todo atleta, temos que nos preparar, cuidando do nosso condicionamento físico e espiritual, além de tomar ciência do tipo de combate que temos em nossa trajetória, sabendo que todas as provas são realizáveis e vencidas com muita alegria, entusiasmo e de forma vibrante, como vemos nas palavras vitoriosas e comemorativas do Apóstolo Paulo.
O nosso combate não é para derrotar os demônios, afinal, Jesus já fez isso. Quanto a isso, só temos que nos manter neste nível de autoridade, vivendo uma vida correta diante da Palavra de Deus. Contudo, se não vigiarmos, podemos cair nas ciladas de pecado colocadas pelo do Inimigo, a fim de não concluirmos nossa carreira.

Áreas do BOM combate:

Para permanecer salvo e firme em Cristo: "E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha." (Mateus 7 : 25)

Pelos discípulos, por Cristo e pelo Evangelho: “Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja... E para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente. “Colossenses 1.24,29”.

Para não retornar ao passado de tristezas, pecado e perdição: “Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.” Hebreus 10.32,36

Pelo prêmio: "E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível." (I Coríntios 9 : 25)

Contra os agentes das trevas e não contra pessoas (foco no inimigo): "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6 : 12)

Fortalezas do engano por meio de sofismas, paradigmas, distorções da Palavra de Deus na sociedade: “Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência. (II Coríntios 10.3-6)

Use as Armaduras de Deus no dia mau
“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, (Efésios 6.11-18)

Concorra na Certeza da Vitória – Seus inimigos estão vencidos
Em Cristo, somos mais que vencedores: vencemos as tentações, as necessidades, as afrontas, o pecado, as acusações, a maledicência, a difamação, a murmuração, o orgulho, a altivez, o engano... DEUS DIZ:
“Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo; Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.” Isaias 41.8-13

O bom combate nos levará a finalizar nossa carreira para estabelecer o Reino de Deus. Faremos discípulos e os enviaremos. Não temeremos pois sabemos que o Senhor está conosco nesta empreitada:

" Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28 : 19-20)